Skip to main content

A cada dia as empresas seguem inovando para tornar o ambiente de trabalho o mais confortável possível para seus funcionários, e até mesmo clientes que podem frequentar o escritório.

A ideia do escritório open space, é induzir a integração das equipes e colegas de trabalho, pois neste modelo de escritório, não existem salas individuais, apenas estações de trabalho com divisórias. Um escritório repleto de salas remete a hierarquia, já um escritório onde todos dividem o mesmo espaço, traz a ideia de democracia.

Para melhores resultados na utilização nesse modelo de escritório, alguns cuidados devem ser tomados, veja nossas dicas:

Otimização de espaço

O que antes era um mero corredor que levava para as salas, pode ser aproveitado e utilizado de forma sábia.A falta de paredes, possibilita um maior aproveitamento desses espaços que antes não tinham utilidade.

Economia

Custos com equipamentos como telefones, impressoras, podem ser reduzidos, quando utilizados por mais de uma pessoa.

Se antes era necessário ter um ar-condicionado por sala, pode deixar esse custo de lado, pois se tratando de um espaço amplo, a climatização muda, não sendo necessário muitos aparelhos.

Privacidade

Para as reuniões onde o sigilo é necessário pode se fazer uma sala específica, ou utilizar uma cabine acústica, preservando assim o que é falado na reunião.

Ruídos

Para a diminuição dos ruídos pelo escritório pode apostar em forros acústicos, e em carpetes ao invés de pisos convencionais, pois eles abafam grande parte do som.

Leave a Reply