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O feedback é um retorno para os funcionários que faz toda a diferença. Com o retorno a respeito de seu trabalho, exaltando os pontos positivos e citando pontos que podem ser melhores desenvolvidos, o funcionário se motiva para melhorar a cada dia.

Lembrar os funcionários das suas boas qualidades e de seu trabalho bem feito, mostra que a empresa reconhece os seus esforços e te parabenizam por isso. Estar em um ambiente acolhedor e seguro, faz com que os funcionários se sintam motivados e o trabalho flua com mais leveza, influenciando na entrega dos resultados.

O feedback produz retornos e tem como objetivo também trazer mudanças, pois o funcionário pode observar e entender os seus erros e falhas. Essa reunião entre gestor e funcionário deverá ocorrer no individual, para que não surja constrangimento entre a equipe.

A comunicação entre o gestor e o funcionário irá crescer, pois estarão alinhados com as ideias, e até futuramente esses feedbacks podem ocorrer naturalmente, sem necessariamente ser marcada uma reunião, poderá ocorrer em pequenos momentos, entre uma pausa e outra.

A sensibilidade é um ponto importante e que deve ser levado em consideração, se colocar no lugar do outro também. Dar feedback positivo é uma tarefa fácil, mas é necessário utilizar as palavras certas e se expressar com cuidado ao dar feedbacks corretivos, pois uma má colocação pode desmotivar e desencorajar o funcionário.

Gestores devem dar prazos para que as pautas do feedback corretivo entrem em ação, dar o feedback em um dia e no seguinte já cobrar uma melhora só irá desmotivar e frustrar o funcionário. As pessoas necessitam de tempo para entender o que é para ser mudado e tempo para conseguir colocar em prática. Esteja atento as necessidades de seus funcionários, gestores participativos fazem toda a diferença e contribuem para um ambiente de trabalho melhor.

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